Resenha do livro A Elite

Estou adorando o universo de A Seleção, onde você pode conferir a resenha do primeiro livro aqui. Temos uma America mais confusa, um Aspen mais ousado e apaixonado, e um Maxon mais distante e maduro. Descobrimos mais sobre Illeá e a formação de suas Castas, e com poucas adversárias America começa a duvidar quer continuar na seleção.

Essa resenha pode conter spoilers do primeiro livro, leia por sua conta e risco.

 
Titulo: A Elite
Autor: Kiera Cass
Nº páginas: 360
Editora: Seguinte 
 
" A Seleção começou com 35 garotas. Agora restam apenas seis, e a competição para ganhar o coração do príncipe Maxon está acirrada como nunca. Quanto mais America se aproxima da coroa, mais se sente confusa. Os momentos que passa com Maxon parecem um conto de fadas. Mas sempre que vê seu ex-namorado Aspen no palácio, trabalhando como guarda e se esforçando para protegê-la, ela sente que é nele que está o seu conforto. America precisa de mais tempo. Mas, enquanto ela está às voltas com o seu futuro, perdida em sua indecisão, o resto da Elite sabe exatamente o que quer e ela está prestes a perder sua chance de escolher."


Posso dizer que achei o segundo livro melhor que o primeiro ( e olha que ela é muito bom), por vários motivos, o principal é que Aspen aparece mais, temos mais ação e descobrimos mais sobre como Illéa foi formada.

America está mais madura, e um pouco diferente, sabendo se portar um pouco melhor em certas situações. Também está mais confusa do que nunca, da uns beijos em Maxon e fala pra ele que não tem certeza, depois da uns beijos e Aspen (huhuu) e continua não tendo certeza. Essa situação me deixou com um pouco de raiva, mas sabemos que ela tem seus motivos. Apesar de algumas pequenas mudanças ainda temos a velha America corajosa e determinada.

Já as outras meninas não está para brincadeira, e sabem muito bem que querem o principe ou a sua coroa (com uma exceção), Celeste está mais atirada, Marlee mais distante e conhecemos uma Kriss muito amorosa que vai deixar America louca de ciúmes, já Natalie e Elise não me chamaram muita a atenção.

Maxon por sua vez me fez ter raiva quase que o livro todo, ele começa a se envolver mais com as outras participantes, tem algumas atitudes que me irritaram mas em uma cena em especifica me fez fechar o livro e não acreditar no que estava lendo, claro que no final acabamos por compreender ( ou quase) suas ações.

Uma parte do que eu gostei muito fui descobrir como Illéa foi formada, e como realmente era Gregory Illéa, que não é nada parecido com o que contam, causando um pequena revolta em mim, mas uma enorme em America que demonstra isso chegando ao final do livro.
 Falando em rei, o rei Clarckson se revelou sendo sujo, egoísta e horrível, serio, se o Maxon não deseja a morte dele, eu desejo, porque gente, as coisas que ele faz e fala, é pra te deixar de queixo caido.

Em cada ataque rebelde eu ficava com o coração apertado pensando em Aspen, porque os ataques era constantes e cada vez mais agressivos, o que me deixou super curiosa para saber o real motivo deles.


Quero muito saber como vai acabar toda a historia. Quero saber quem o príncipe vai escolher, que fim terá as outras meninas e que há por trás desses ataques, porque tem que ter um motivo.

Apesar de ser Team Maxon, queria que America fosse a rainha de Illéa para mudar todo esse sistema de Castas, fazer justiça  ajudar as Castas inferiores, maas pelo outro não queria porque quero muito ela com o Aspen. Só me resta comprar A Escolha e saber o desfecho de tudo isso.

Para ouvir:



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seu comentário é muito importante para o blog, deixe sua opinião, crítica ou sugestão e ajude o Possibilidades Infinitas a crescer, obrigada.