Resenha do livro "A Seleção""

Finalmente li "A Seleção" sempre fiquei ansiosa pra ler esse livro por que sempre ouvi falar muito bem e uma amiga que só me indica livros ótimos me indicou ele, comprei o livro mas ele ficou lá na estante esperando uns 3 meses até que tomei coragem e foi o melhor livro do ano.



Titulo: A Seleção
Autor: Kiera Cass
Nº páginas: 368 
Editora: Seguinte

" Para trinta e cinco garotas, a Seleção é a chance de uma vida. É a oportunidade de ser alçada a um mundo de vestidos deslumbrantes e joias valiosas. De morar em um palácio, conquistar o coração do belo príncipe Maxon e um dia ser a rainha. Para America Singer, no entanto, estar entre as Selecionadas é um pesadelo. Significa deixar para trás o rapaz que ama. Abandonar sua família e seu lar para entrar em uma disputa ferrenha por uma coroa que ela não quer. E viver em um palácio sob a ameaça constante de ataques rebeldes. Então America conhece pessoalmente o príncipe e percebe que a vida com que sempre sonhou talvez não seja nada comparada ao futuro que nunca tinha ousado imaginar. "



 A Seleção se passa no país de Illéia onde se é dividido em oito castas, a numero 1 é a família real, numero 8 são os que vivem  em situações mais precárias. A historia gira em torno de America, uma garota da casta 5, ela tem uma vida humilde e vive na mesma casa que seus pais e os dois irmãos. America namora ás escondidas com Aspen por ele ser da sexta casta, uma abaixo da sua. 
Um dia America se inscreve na Seleção para agradar sua mãe e por Aspen insistir nisto, a Seleção é um programa onde 35 garotas vão morar temporariamente no palácio real para disputarem quem vai ficar com o príncipe Maxon e se tornar futura rainha de Illéia. O que America não esperava era ser uma das selecionadas.

Adorei todo os personagens principais, America é uma garota determinada, corajosa e que sempre pensa em sua família em primeiro lugar, por isso ela está determinada a chegar pelo menos entre as três selecionadas na Seleção. Maxon apesar das aparecias é ótima pessoa, descontraído, engraçado, esta disposto a mudar o seu país. Por ultimo Aspen, esforçado, honesto, romântico, ele trabalha muito para ajudar sua família e insiste que America se inscreva na Seleção para a moça melhorar sua vida e porque seria injusto se ela não tentasse por ele.





Apesar de reis, rainhas e príncipes não se parece nada com os contos de fadas convencionais, a historia te prende desde primeiro capitulo porque você quer saber tudo que vai acontecer e como America vai lidar com tal situação.
Por sorte tenho a "A Elite", segundo volume da serie aqui na minha estante e já vou correr pra ler ele e dar continuidade nessa super historia.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seu comentário é muito importante para o blog, deixe sua opinião, crítica ou sugestão e ajude o Possibilidades Infinitas a crescer, obrigada.