Reseha do livro Cartas de Amor aos Mortos.

Já tinha lido Carta de Amor aos Mortos e simplesmente me apaixonei, na segunda vez não foi diferente. Comprei o livro na Bienal que teve aqui em São Paulo no ano passado, eu tinha achado a capa perfeita e adorado a sinopse, foi amor a primeira vista ! kkkkkkk
Já quero deixar claro que não vou conseguir expressar o amor que eu senti por esse livro, mas vou fazer o possível para tentar.

( ♥ )




 Título: Cartas de Amor aos Mortos
Autor: Ava Dellaira
Nº de páginas: 376
Editora: Seguinte

" Alguns segredos só conseguimos contar aos nossos maiores ídolos.
Tudo começa com uma tarefa para a escola: escrever uma carta para alguém que já morreu. Logo o caderno de Laurel está repleto de mensagens para Kurt Cobain, Janis Joplin, Amy Winehouse, Heath Ledger, Judy Garland, Elizabeth Bishop¿ apesar de ela jamais entregá-las à professora. Nessas cartas, ela analisa a história de cada uma dessas personalidades e tenta desvendar os mistérios que envolvem suas mortes. Ao mesmo tempo, conta sobre sua própria vida, como as amizades no novo colégio e seu primeiro amor: um garoto misterioso chamado Sky.
Mas Laurel não pode escapar de seu passado. Só quando ela escrever a verdade sobre o que se passou com ela e com a irmã é que poderá aceitar o que aconteceu e perdoar May e a si mesma. E só quando enxergar a irmã como realmente era: encantadora e incrível, mas imperfeita como qualquer um, é que poderá seguir em frente e descobrir seu próprio caminho."


May era alegre, cheia de vida, linda, ouvia ótimas musica e se vestia bem, não tinha ninguém que não gostasse dela, por onde andava May iluminava o caminho. Um dia um acidente acontece e May morre, deixando sua irmã Laurel desolada.

Laurel começa o ensino médio em uma escola diferente da qual a irmã estudou para não ter que enfrentar ninguém que a conhecesse, na aula de inglês ela recebe uma tarefa de escrever uma carta para alguém que já morreu. A primeira carta é para Kurt Cobain, vocalista do Nirvana, banda favorita de May.

A partir dai Laurel escreve uma seguência de cartas para varias outras pessoas que já morreram e começamos a perceber como a garota não conseguiu superar a morte da irmã e que se culpa muito por isso. Também conhecemos Hannah, Natalie, Kristen e Tristan, Laurel faz novos amigos e descobrem ser estranhos  de um jeito diferente, e normal. E temos Sky, um garoto mais velho por quem Laurel tem um interesse especial. Mas apesar dos amigos e não estar mais sozinha, ela ainda vive com o dilema do porque sua irmã a deixou.
 


Eu adoro livros que o autor consegue fazer com que eu me sinta igual aos personagens e Ava Dellaira conseguiu fazer isso com muita facilidade, a emoção que ela transmite em cada pagina que não da pra explicar, só lendo para saber. Adorei cada personagem, adorei como cada um tem problemas diferentes mas quando estavam juntos esqueciam de tudo nem que só por um momento.
Quero falar especialmente de Sky, de começo ele é um garoto popular, bonito e não quer compromisso, até ai nada de mais, mas no seu envolvimento com Laurel vemos que ele tem problemas com o pai, sofre com o jeito da mãe, e chega até ser um pouco frágil. Achei o relacionamento dele com Laurel lindo, nada forçado ou parecido com outros casais de livros.

" Foi quando ele me viu. Estava virando para falar com alguém. E então tudo ficou em câmera lenta. Nossos olhares se encontraram por um instante, antes que o meu se desviasse. Parecia que vaga-lumes brilhavam sobre minha pele. E, quando olhei de novo, Sky ainda estava me encarando. Os olhos dele eram como sua voz, Kurt - uma chave que abria algo em mim. "


Claro que eu não poderia deixar de falar de Laurel, já na primeira carta vemos que tem alguma coisa acontecendo, além da irmã que era seu porto segura, exemplo e heroína, ter morrido, sofremos juntos com cada carta, querendo saber o que esta acontecendo e torcendo para que alguém a ajude com todo esse sofrimento.

" - Sabe por que se apaixonar é o que pode acontecer de mais profundo com uma pessoa ? Porque quando estamos apaixonados, estamos totalmente em perigo e completamente salvos, os dois ao mesmo tempo. "

Cartas de Amor aos Mortos é um dos meus livros favoritos, não vou nem falar que vale a leitura porque acho que todos deveriam ler.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seu comentário é muito importante para o blog, deixe sua opinião, crítica ou sugestão e ajude o Possibilidades Infinitas a crescer, obrigada.